Estágio no Canadá
Qua, 27 de Novembro de 2013 06:08

IFSULDEMINAS selecionará servidor para estágio em pesquisa aplicada no Canadá

Através de uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), articulada com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal (Conif), as instituições de Ensino Técnico e Tecnológico, como o IFSULDEMINAS, poderão selecionar um servidor/pesquisador para estagiar no Canadá.

No Instituto Federal do Sul de Minas, a escolha do servidor que fará o intercâmbio será realizado por meio da seleção da melhor candidatura, que deverá ser feita até às 11h de quarta-feira (27/11).

Com duração de três meses, o estágio será realizado no setor de pesquisa aplicada dos colleges canadenses vinculados à ACCC (Association of Canadian Community Colleges) . O objetivo é a aquisição de conhecimentos e competências na gestão e organização das ações de pesquisa aplicada articulada com o setor produtivo.

O candidato precisa possuir fluência na língua inglesa ou francesa e experiência em coordenação de projetos de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I) nas áreas tecnológicas, preferencialmente com empresas, além de destacada liderança na área.

Durante o período do estágio, o servidor selecionado receberá auxílio financeiro da Setec, conforme ofício enviado pelo órgão (clique e leia).

Para participar do processo de seleção, o candidato deve apresentar os seguintes dados: nome; matrícula; CPF; telefone; e-mail; número do passaporte e data de vencimento do mesmo (com no mínimo seis meses para o fim da validade); currículo resumido em língua inglesa ou francesa, indicando claramente a área de atuação e estágio pretendida. Também deve especificar a língua de proficiência, sem necessidade de apresentar exames de proficiência.

A ida para o Canadá está prevista para 14 de janeiro de 2014 e o retorno em 13 de abril do mesmo ano. Os interessados devem encaminhar suas propostas para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

Outras informações sobre o tema serão enviadas diretamente ao servidor selecionado.

Ofício circular Setec - estágio no Canadá

Texto: Ângelo Ambrósio