Projetos para web
Qua, 20 de Novembro de 2013 09:06

Alunos do curso Técnico Integrado de Informática do Câmpus Muzambinho realizam projetos para web.

Alunos do curso técnico em informática do 2º ano trabalharam na construção de animações para Web através de disciplina do curso.

Sob a supervisão da professora Rosana de Oliveira Ferreira Souza, idealizadora do projeto, os alunos usaram as aulas para desenvolverem animações que representassem boas ações e que alertassem sobre o consumo de drogas, a utilização de celular na sala de aula, dentre outros.

O conteúdo foi trabalhado nas aulas de WEB II (Adobe Flash) e um dos critérios utilizados na construção das animações foi a objetividade, ou seja, em poucos segundos o telespectador deveria entender a mensagem transmitida.

A aluna Ana Cláudia Luiza de Sousa (Info D), nossa aluna de inclusão (deficiente visual), também participou do projeto através da elaboração de frases rimadas sobre os temas propostos.

Ao final do projeto foi realizada uma votação para escolha dos melhores trabalhos e seus idealizadores citados a seguir:

Evite desperdício - André Luis Terra Lima (Info D)
Jogue lixo no lixo - Luiz Guilherme Silva Moreira (Info D)
Mantenha limpa a sala de aula - Rafael Bruni de Souza (Info C)
Não escreva nas paredes - Bruno Mateus Oliveira Silva (Info D)
Não fume! - Matheus Avelar de Melo (Info C)
Não pise na grama - Maria Eduarda Sandy (Info D)
Não use celular na sala de aula - Bárbara Natália Navarro (Info D)
Não use drogas - Geovana Flávia Ferreira dos Santos (Info C)
Preserve o patrimônio público - Luana Flora Gaspar Júlio (Info C)

Frases da aluna Ana Cláudia Luiza de Sousa (Info D)
Nunca ande na sujeira,
Limpe sempre a sala para o ambiente melhorar
E com isso tenha um melhor conforto para estudar.

Economize energia para ela não acabar
quando sair apague a luz e desligue o computador
devido a esse gesto com seu futuro você vai colaborar.

Galeria de imagens dos projetos:

Apresentação de projetos: