Publicação de Livros
Seg, 04 de Novembro de 2013 09:38

Confira as propostas homologadas - edital nº 40/2013

Homologação das submissões

Retificação do edital prorroga o prazo de homologação das obras inscritas para publicação

A homologação das propostas de livros inscritas para publicação, que seria divulgada em 28 de novembro, conforme o Edital Nº 40/2013, teve prazos de seu cronograma adiados, segundo determina a retificação do mesmo edital.

Edital Retificado

Alunos e servidores do IFSULDEMINAS podem enviar propostas para publicação de livros.

Clique e acesse o edital

O Instituto Federal Sul de Minas está recebendo propostas de livros para publicação impressa e eletrônica. As obras serão aceitas até o próximo dia 24, tendo como autores estudantes e servidores da instituição. O edital foi aberto no dia 1º de novembro pela Pró-reitoria de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (PPPI), em conjunto com a Pró-reitoria de Extensão.

As submissões serão realizadas por meio do sistema de Gestão de Projetos de Pesquisa e Extensão (GPPEX), no qual o candidato deve acessar com login e senha. O cadastro no sistema deve ser solicitado ao Núcleo Institucional de Pesquisa e Extensão (Nipe) dos câmpus, ou à PPPI.

Para análise das obras, serão levados em consideração:

- o tema regional e eixo temático do texto;

- a problemática da obra, observado o contexto regional;

- os objetivos;

- os resultados alcançados;

- a pertinência do texto;

- a clareza e objetividade;

- o rigor científico;

- a adequação e correção da linguagem;

- a qualidade acadêmica do texto.

Será aceita apenas uma proposta de cada autor. O conteúdo deve ter relação à pesquisa e à extensão, preferencialmente desenvolvidas no âmbito do IFSULDEMINAS. No edital, acesse a documentação necessária, que deve ser enviada via web, juntamente com as extensões de arquivo aceitas e outros dados importantes sobre o envio das propostas.

As duas melhores obras serão publicadas e a tiragem será de mil exemplares. A homologação dos projetos inscritos vai ser divulgada até 28 de novembro. Já o resultado final será divulgado em 23 de janeiro de 2014.

Os candidatos podem enviar dúvidas a respeito do edital para o e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Texto: Luciana Rambaldi

Revisão: Joarle Magalhães