Visita técnica
Ter, 03 de Setembro de 2013 15:01

02Os alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, acompanhados pelo professor Fabrício dos Santos Rita, da disciplina de Projetos Ambientais, e da professora Telma Sandra Silva, da disciplina Impactos e Licenciamento Ambiental, fizeram uma visita técnica a empresa Pró-Ambiental, situada às Margens da Rodovia Fernão Dias, na cidade de Lavras/MG, no dia 24 de agosto.

Durante a visita, puderam conhecer a história da Pró-Ambiental que é uma empresa genuinamente nacional, criada em 2003, a partir de um consórcio entre a Construtora Gomes Pimentel e a Multigeo Mineração, Geologia e Meio Ambiente, atuando na prestação de serviços à coleta, transporte, tratamento e destinação final de resíduos de serviços de saúde dentro do estado de Minas Gerais.

O objetivo desta viagem foi demonstrar as formas de destinação correta, processo de coleta, triagem e tratamento, bem como ressaltar os princípios da gestão ambiental e do desenvolvimento sustentável.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o primeiro aterro Classe I, devidamente licenciado, em operação comercial no estado de Minas Gerais, com área total de 6 hectares. O projeto foi desenvolvido dentro das mais modernas técnicas (ABNT NBR 10157), garantindo total segurança ambiental.

Texto: IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho com informações do professor Fabrício dos Santos Rita.

Confira as fotos: