Pauta sindical
Qui, 29 de Agosto de 2013 19:45

Em Pouso Alegre, reitor recebe Sinasefe e discute reivindicações de docentes e técnico-administrativos

reuniaoO reitor do IFSULDEMINAS, Sérgio Pedini, recebeu em seu gabinete, na tarde do dia 26 de agosto, representantes das seções sindicais vinculadas aos servidores que trabalham nos seis câmpus do Instituto Federal Sul de Minas. Os filiados ao Sinasefe (Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica) estiveram em Pouso Alegre para apresentar uma pauta de reivindicações, relativas a demandas de docentes e técnico-administrativos. O documento entregue a Pedini foi elaborado conjuntamente pelas seções sindicais de Inconfidentes, Machado e Muzambinho. Ainda não existem seções sindicais vinculadas aos câmpus novos.

Entre as principais solicitações da pauta estão: representação do Sinasefe no Conselho Superior; jornada de 30 horas para os técnico-administrativos; desenvolvimento da carreira docente; pagamento dos retroativos da progressão docente; segundo turno na eleição para reitor e diretor-geral, caso haja mais de dois candidatos; implantação da avaliação 360 de desempenho funcional; pagamento de diárias em reuniões e deslocamentos para o câmpus Inconfidentes, Machado e Muzambinho; participação na reformulação do organograma dos câmpus antigos; reajuste do calendário acadêmico dos câmpus novos em relação ao recesso escolar; maior participação da comunidade acadêmica na nomeação de diretor-geral pro tempore; entre outras reivindicações.

O documento, na íntegra, está disponível nas seções sindicais dos câmpus e foi assinado pelos servidores Antônio Carlos Estanilau (Seção Machado), Dorival Alves Neto (Seção Muzambinho) e Eustachio Carneiro (Seção Inconfidentes). Para Dorival, a reunião com o reitor foi proveitosa. “Ele vai avaliar tudo o que foi levantado em um prazo de 20 dias e procurar respostas para as questões que estão além da alçada da Reitoria”, explicou. Antônio Estanislau também saiu do encontro satisfeito: “tivemos uma posição positiva de que os pontos que estavam esquecidos passarão a ser vistos”, afirmou.

Texto e fotos: Joarle Magalhães