Login



Curso de redação oficial
Qui, 29 de Agosto de 2013 13:26

Câmpus Pouso Alegre recebe inscrições para capacitação aberta a todos os servidores do IFSULDEMINAS

O IFSULDEMINAS – Câmpus Pouso Alegre iniciará a execução do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento dos Servidores da unidade e, em atendimento às diretrizes estabelecidas no Decreto nº. 5825/2006, observará as seguintes linhas de desenvolvimento: a iniciação ao serviço público, a formação geral, a educação formal, a gestão, a inter-relação entre os ambientes e a capacitação específica.

A abertura do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento ocorrerá com o curso de Redação Oficial que está inserido na linha de desenvolvimento “Iniciação do Servidor” e tem por objetivo promover o desenvolvimento, aperfeiçoamento e qualificação de todos os servidores, visto que possui correlação com os ambientes organizacionais previstos, de acordo com a Lei 11.091/2005, regulamentada pela Portaria MEC nº. 09/2006.

O curso será ministrado pela professora Aidalice Ramalho Murta e será aberto a todos os servidores do IFSULDEMINAS (Reitoria e demais câmpus) que estiverem interessados. Aidalice possui Licenciatura em Letras, é especialista em Leitura e Produção de Texto, mestre em Letras/Língua Portuguesa e doutora em Letras/Línguistica e Lingua Portuguesa. Além disso, a servidora atuou como palestrante e instrutora em cursos de curta e longa duração, com muitos trabalhos pertinentes ao tema em questão. Hoje, atua como professora das disciplinas Português, Literatura, Redação e Redação Empresarial para cursos técnicos do IFSULDEMINAS - Câmpus Pouso Alegre.

As inscrições serão realizadas até 3 de setembro de 2013, exclusivamente pela internet, através de formulário (clique e acesse). O curso é limitado a 40 vagas.

A Direção de Administração e Planejamento do Câmpus Pouso Alegre emitirá certificado de conclusão de curso aos servidores participantes que tenham obtido, no mínimo, 75% (setenta e cinco por cento) de frequência e aproveitamento mínimo de 70% (setenta por cento).

Os servidores que desistirem do curso deverão informar o fato, imediatamente, através de justificativa escrita. O servidor que abandonar o curso sem justificativa expressa perderá a prioridade de realizar outra capacitação em relação aos demais servidores da Instituição até dezembro do exercício seguinte à ocorrência do fato.

Os oito encontros estão programados conforme cronograma disponível neste link, mas poderão ser flexibilizados de acordo com a demanda e de comum acordo com os servidores inscritos.

Clique aqui e inscreva-se!