Programa de Imersão
Seg, 08 de Julho de 2013 13:27

Ex-aluno do curso Técnico em Informática participa do English Immersion Program em Brasília

02Durante os dias 30 de Junho e 05 de Julho de 2013, o ex-aluno do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, Ulisses de Oliveira Gonçalves, formado no ano de 2012 no curso Técnico em Informática integrado ao ensino médio, participou do English Immersion Program 2013, um programa de imersão em inglês oferecido, organizado e custeado pela embaixada dos Estados Unidos da América no Brasil.

Realizado na cidade de Brasília, o English Immersion Program é destinado aos jovens que foram semifinalistas do processo seletivo do programa Jovens Embaixadores, um programa anual da Embaixada dos E.U.A que custeia uma viagem aos Estados Unidos à estudantes de escolas públicas om boa fluência em inglês, bom desempenho escolar, perfil de liderança e que sejam atuantes na comunidade através da realização de trabalhos voluntários.

Após verificar que preenchia os requisitos necessários para participar do programa, o aluno teve o apoio de seus professores, dentre eles a professora Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, para realizar sua inscrição.

O aluno foi aprovado entre mais de 17 mil inscritos e, segundo ele, o programa foi uma excelente oportunidade para aprimorar seu inglês, conhecer um pouco mais sobre a cultura norte americana, visitar lugares novos e trocar experiências com estudantes de todo o Brasil.

Os interessados em participar do Programa Jovens Embaixadores em 2014 podem efetuar sua inscrição e obter mais informações através do site:

Texto: Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, com revisão da Assessoria de Comunicação.

Confira as fotos: