Ciclo de palestras
Sex, 05 de Julho de 2013 10:37

Ocorreu no mês de junho um ciclo de palestras promovido pelos alunos do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Sob a orientação dos docentes, os estudantes abordaram diversos assuntos de interesse público com o objetivo de promover a saúde das pessoas e a prevenção de doenças.

Os temas das palestras incluíram informações sobre a prevenção de micoses e pediculoses, estímulos ao aleitamento materno para gestantes, formas de prevenção do diabetes, do câncer de mama e colo de útero e sobre o combate ao consumo de drogas e ao álcool.

Essa experiência é de muita importância para a formação dos alunos das escolas que receberam as palestras, assim como a formação dos próprios alunos do curso Técnico em Enfermagem que aprendem a lidar com situações que vivenciaram em seu dia a dia no mercado de trabalho.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos: