Dia de Campo
Qui, 04 de Julho de 2013 07:31

Dia de campo do curso de Agronomia tem como tema a diversificação na agricultura familiar

Foi realizado no IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho, um dia de campo organizado pelos estudantes do 7o período do curso de Agronomia, com o tema “Diversificação na Agricultura Familiar”.

O evento foi uma dinâmica planejada na disciplina de Extensão Rural, ministrada pelo Prof. José Marcos Angélico de Mendonça, na tentativa de contextualizar, na prática, o aprendizado em sala de aula e permitir maior contato dos futuros agrônomos, formados na Instituição, com os produtores rurais da região, numa realidade familiar. Os produtores presentes participaram de apresentações e debates em temas importantes da agropecuária para a região, promovidos pelos estudantes.

A comissão de orientação dos trabalhos foi assim constituída:

Eixo da Agricultura:
Cultura do Milho e Sorgo: Prof.ª Ariana Vieira Silva
Cultura do Café: Prof. Carlos Alberto Machado Carvalho
Fruticultura: Prof. Paulo Sérgio de Souza
Industrialização de produtos agrícolas: Prof.ª Bianca Sarzi de Souza

Eixo da Pecuária:
Apicultura: Prof. Rubens Marcelo de Castro
Bovinocultura Leiteira: Prof. Marcelo Simão da Rosa
Caprinovinocultura: Prof. Lucas Alberto Teixeira de Resende
Industrialização de Produtos de Origem Animal: Prof.ª Alessandra Lima Sandi e Prof. Evane Silva

Agradecemos o empenho dos estudantes, a participação dos produtores presentes e o auxílio dos professores orientadores, que contribuíram na formação “extensionista” de nossos discentes.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho com informações do professor José Marcos Angélico de Mendonça.

Confira as fotos: