Identificação de plantas
Qua, 29 de Maio de 2013 10:40

O IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, em parceria com a Polícia Ambiental (18ª Cia. PM. Ind. MAT/ 3º Pel. PM Esp. MAmb. em Passos) sob o comando do capitão Campos realizaram juntamente com os servidores do Instituto e IEF um estudo a campo na procura de sementes de árvores e orquídeas no dia 24 de maio, na região de Passos e Furnas-MG.

Em busca de orientar, proteger e preservar o meio ambiente, o trabalho de identificação de plantas nativas, coleta de sementes e produção de mudas tem finalidade de repovoar áreas degradadas ou onde as espécies estejam em processo de extinção.

Os profissionais participantes do projeto foram: professor Celso Antônio Spaggiari Souza, os técnicos Juliano Francisco Rangel, Altieres Paulo Ruela, Greimar Alves de Jesus e Pedro Sérgio Amore, servidores do Instituto. Como convidado, o projeto ainda teve a participação do engenheiro florestal Luiz Ricardo Zavagli, do IEF (Instituto Estadual de Florestas). Cabe ressaltar que o IEF possue convênio com o Câmpus Muzambinho, onde produz mais de 80 mil mudas de árvores/ano.

Os participantes do projeto agradecem a ajuda e apoio pela embarcação cedida por Rubens Luiz Negrão e Olímpia Alves Negrão.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho.

Confira as fotos:

Companhia da Polícia Militar Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário - Cia PM Ind MAT