Bota pra Fazer
Seg, 13 de Maio de 2013 08:10

Capacitação “Bota Pra Fazer” ensina a criar negócios de alto impacto

Identificar oportunidades e ser capaz de identificar seu próprio negócio. É o que os servidores do IFSULDEMINAS vão aprender na capacitação “Bota Pra Fazer”, que acontece no Câmpus Machado, nos dias 15 e 16 de maio. Promovida pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (PPPI), por meio do Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT), o Programa tem como objetivo promover projetos empreendedores e inovadores que possam ser implementados por estudantes e servidores, além de promover a cultura empreendedora e inovadora no IFSULDEMINAS.

A capacitação é uma iniciativa da Endeavor Brasil, que tem o IFSULDEMINAS como parceiro na aplicação da metodologia, desenvolvida pela Fasttrac da Fundação Kauffman. A proposta é capacitar servidores do Instituto para, posteriormente, atuarem como multiplicadores da metodologia junto aos estudantes, em suas respectivas unidades de lotação.

O curso terá início na próxima quarta-feira, 15, no Câmpus Machado. Para participar, os interessados devem se inscrever até um dia antes clicando aqui. As vagas são limitadas. As aulas serão ministradas das 8h às 17h, no dia 15, e das 8h às 12h, no dia 16.

Segundo o diretor de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação, Éder Sacconi, “após fazer o treinamento do 'Bota Pra Fazer', o participante será capaz de conduzir pessoas a criarem negócio de alto impacto”. “Espera-se que os envolvidos no programa sejam capazes de identificar oportunidades e criar seu próprio negócio. O interessante é que se explora o melhor de cada pessoa e se aprende de um jeito diferente do método expositivo, vivencial”, afirma.

Clique aqui e inscreva-se

Texto: Assessoria de Comunicação