Edital de apoio
Qua, 03 de Abril de 2013 09:11

IFSULDEMINAS divulga abertura de edital para apoio à projetos nas áreas de Agroecologia e Agricultura Orgânica

Estão abertas entre os dias 8 e 26 de abril, as inscrições para o edital de apoio à projetos nas áreas de Agroecologia e Agricultura Orgânica. Servidores e/ou orientadores que tiverem interesse em iniciar projetos de iniciação científica nessas áreas devem cadastrar suas propostas no GPPEX.

Os critérios considerados na avaliação são a originalidade, adequação a linha temática, mérito e relevância do projeto, justificativa, dentre outros relacionados no Edital.

Algumas linhas temáticas são demandadas no sul de Minas como as áreas de Comercialização, Assistência Técnica, Capacitação Técnica, Insumos, Associativismo, Agroindustrialização, Bovinocultura de leite, Animais silvestres, Bananicultura e Desenvolvimento de Tecnologias.

O apoio está sendo disponibilizado com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento de tecnologias alinhadas aos interesses do IFSULDEMINAS, das Associações de Produtores de Base Agroecológica e de fortalecer as ações para a futura criação do "Centro de Referência em Agroecologia".

O edital ainda prevê a concessão de bolsas, com duração de 12 meses, para alunos de nível médio, técnico ou de graduação que se vincularem aos projetos. Para tanto, o orientador deverá submeter o plano de trabalho do bolsista e o termo de anuência da entidade parceira do projeto.

Há duas modalidades de bolsas:

• BOLSA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA JÚNIOR - BIC JR.

Público alvo: alunos de nível Médio/ Técnico do IFSULDEMINAS

Carga Horária: seis horas semanais

Valor da Bolsa: R$100,00 mensais (cem reais)

• INICIAÇÃO CIENTÍFICA

Público alvo: alunos de graduação do IFSULDEMINAS

Carga Horária: 12 horas semanais

Valor da Bolsa: R$400,00 mensais (quatrocentos reais)

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho.

Anexos:
Fazer download deste arquivo (EditalAgroecologia.pdf)Edital[ ]196 Kb