Recepção aos calouros
Qua, 20 de Fevereiro de 2013 14:31

IFSULDEMINAS - Câmpus Muzambinho recebe 700 novos alunos

No período vespertino e noturno da última terça-feira, 19 de fevereiro, a direção do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho realizou os encontros de boas-vindas com os novos alunos dos cursos técnicos e superiores presenciais da Instituição. Na cerimônia, os estudantes e pais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco sobre as normas e funcionamento do câmpus, e estabelecer contato com os professores e funcionários.

O primeiro encontro, foi iniciado por volta das 13h30, no Ginásio Poliesportivo, onde a diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Valéria de Rezende Pereira, fez a apresentação do corpo docente e funcionários.

Em seguida, o diretor-geral do Câmpus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues, agradeceu a todos pela credibilidade depositada à Instituição e destacou que a formação de um profissional diferenciado se faz em parceria com os pais. Na oportunidade, falou sobre a área de atuação de cada curso e pediu aos futuros profissionais que busquem novas formas, que desenvolvam novas tecnologias e ferramentas para melhorar a qualidade de vida da sociedade, dando a ela um retorno pelo investimento que hoje faz na educação dos mesmos.

Na sequência, as turmas foram divididas pela Coordenadora Geral de Ensino, Sandra Helena Miranda, para conhecerem as instalações do câmpus. O encontro da tarde foi finalizado pelo Coordenador Geral de Atendimento ao Educando, Osvaldo Cândido Martins; e Coordenador da Orientação Educacional, Crésio da Silva Pedrosa que aproveitaram para passar informações e tirar dúvidas dos pais.

O segundo encontro foi iniciado por volta das 19h30. Os estudantes dos cursos noturnos também foram recepcionados pela direção do  Câmpus Muzambinho. Assim como aconteceu durante o período da tarde, foram apresentados o corpo docente e funcionários presentes e as informações iniciais foram passadas sobre a instituição e a vida acadêmica dos estudantes.