Adoção de cães
Ter, 05 de Fevereiro de 2013 14:57

Projeto do Câmpus Muzambinho incentiva a adoção de cães abandonados

Desde o mês de janeiro, o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho passou a colocar em prática o projeto “Cãocientização”, cujo objetivo é promover a adoção ou doação de cães abandonados. Durante as sextas-feiras, entre 13h e 14h30, as pessoas interessadas em adotar um cão ou fazer uma doação poderão se dirigir ao canil do Instituto Federal para participarem do projeto. O setor fica em uma área próxima ao pórtico de entrada do câmpus.

A ideia partiu da ex-aluna do curso de Ciências Biológicas, Cláudia Mazali da Silva, que agora está responsável pela execução do trabalho. Ela explica que o “Cãocientização” quer estimular as pessoas a adotar um animal de estimação, levando em conta os direitos e deveres de uma guarda responsável. Com isso, além de adotar um animal, os participantes do projeto receberão orientações sobre cuidados que o cão precisa receber ao ser criado no ambiente doméstico.

O canil do Câmpus Muzambinho, colocado em funcionamento recentemente, já possui cães de vários portes, temperamento e idade. “Temos animais filhotes, jovens, adultos e até idosos. Podemos aconselhar qual será a melhor escolha para o estilo de vida da pessoa que deseja adotar”, afirma Cláudia. No canil, os animais recolhidos recebem os primeiros cuidados e aguardam que seus novos lares sejam definidos.

Confira os animais que estão disponíveis para adoção: