Adestramento de cães
Sex, 01 de Fevereiro de 2013 09:12

Instituto Federal realiza 1º Curso de Cinotecnia em Muzambinho

Entre os dias 19 e 22 de fevereiro, o IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho irá realizar seu 1º Curso de Cinotecnia. A atividade é voltada para funcionários e professores interessados em aprender técnicas de adestramento de cães. A capacitação será ministrada pelo cinotécnico e figurante Jorge Soares, que cuida de um canil escola em São Paulo e presta serviços de treinamento e orientação para o canil da Polícia Militar paulista.

O curso será ministrado ao longo de quatro dias, nos períodos da manhã e tarde. Serão abordados temas gerais que envolvem ações a serem realizadas com cães diante de diversas ocasiões. De acordo com Jorge Soares, 70% das atividades serão práticas. O conteúdo abordará os seguintes tópicos: imprint (base para filhotes), figuração (formação e competição), faro (ativo e passivo), obediência básica e avançada, generalização de ambientes e socialização, guarda e proteção.

“Os temas estão embasados em um sistema de trabalho que pode ser adotado para qualquer tipo de cão ou raça. São técnicas necessárias para fazer com que o cão se torne mais socializável”, explica Soares.

O curso tem vagas limitadas e os interessados devem entrar em contato com o servidor Altieres Paulo Ruela. Já para saber mais informações sobre a capacitação, o interessado pode entrar em contato com o ministrante, pelo e-mail Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. .

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS