Matrículas SiSU
Seg, 21 de Janeiro de 2013 11:13

Câmpus Muzambinho realiza matrícula dos aprovados pelo SiSU

sisu07A Secretaria Escolar do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho recebe até terça-feira, 22 de janeiro, a matrícula dos candidatos convocados na primeira chamada do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para garantir a vaga em um dos cursos superiores oferecidos, é preciso apresentar uma série de documentos, cuja relação está disponível neste link.

No IFSULDEMINAS, 50% das vagas nos cursos superiores são reservadas para candidatos atendidos pela política de ações afirmativas. Os beneficiados devem ter todo o ensino fundamental e médio cursado em escolas públicas, renda mensal per capita até 1,5 salário mínimo ou ser autodeclarado pardo, preto ou indígena.

Envolvido com o processo de matrícula, o servidor Lucas Ricardo Francisco dos Santos explica que os candidatos do SiSU contemplados com a reserva de vagas devem apresentar declarações (disponíveis no Edital do Vestibular) e documentos que comprovem a sua condição. Essa documentação é analisada pelo setor de Serviço Social antes que o candidato efetue, de fato, a matrícula.

Uma das novas alunas que estiverem no câmpus nesta segunda, 21 de janeiro, para efetuar a matrícula é Tuani Buamgarte Alves, de 18 anos. Caloura do curso de Engenharia Agronômica, ela veio de Mococa (SP), acompanhada do pai, João Marcelo Custódio Alves, ex-aluno do curso Técnico em Agropecuária, formado no ano de 1990. “Depois que me formei, não tinha mais voltado à escola. A gente retorna ao passado, lembra de todas as coisas boas que passei por aqui. E, hoje, é um prazer imenso trazer a minha filha para estudar nesta instituição”, afirmou.

Conforme o cronograma do SiSU, a segunda chamada será divulgada no dia 28 de janeiro (segunda-feira). Os contemplados nessa lista deverão se matricular nos dias 1º, 4 e 5 de fevereiro. Haverá ainda a lista de espera, cuja divulgação ocorrerá após a finalização das matrículas da segunda chamada.

Já a segunda chamada do Vestibular 2013/1º semestre já está publicada neste link. Os candidatos convocados devem ficar atentos aos prazos, uma vez que a matrícula será realizada nesta terça-feira, 22 de janeiro.

Texto: Joarle Magalhães

Fotos: Fernando Dias