Parceria com a Casa de Cultura e Cidadania
Sex, 14 de Dezembro de 2012 09:34

IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho firma parceria com a Casa de Cultura e Cidadania de São José do Rio Pardo/SP

O convênio assinado na manhã do dia 13 de dezembro de 2012, na Casa de Cultura e Cidadania da cidade de São José do Rio Pardo/SP, tem por objetivo ampliar a área de atuação dos futuros profissionais do curso superior em Educação Física oferecido pelo Câmpus Muzambinho.

A Casa de Cultura e Cidadania foi inaugurada em 6 de dezembro de 2008 e a unidade de São José do Rio Pardo foi iniciada em abril de 2009. Atualmente desenvolve atividades nas áreas de música, dança, circo, ginástica, artes digitais, foto, vídeo e Ensino de Jovens e Adultos (EJA).

Para o professor Rafael Castro Kocian, ex-integrante do projeto e idealizador da parceria, o estudo científico do câmpus somado à habilidade artística e cultural, vivenciada pela Casa de Cultura e Cidadania, enriquecerá a formação dos discentes de ambas as instituições.

Ao fazer uso da palavra após a assinatura, o diretor-geral Luiz Carlos Machado Rodrigues agradeceu aos envolvidos e destacou a importância desta parceria para que o câmpus possa melhor atender às necessidades da sociedade, no que diz respeito à prática esportiva, artística e qualidade de vida: “Eu tenho certeza que este projeto, para o Câmpus Muzambinho, em termos de educação física, vai fazer com que vocês, como alunos, professores, possam trabalhar uma realidade dentro da sociedade”.

A Coordenadora do curso de Educação Física, professora Elisângela Silva, destacou a iniciativa do professor Rafael Kocian que, por ser conhecedor do projeto, desde sua chegada à Muzambinho tem se empenhado para que a parceria fosse oficializada.

Cerca de 45 alunos do câmpus estavam presentes e logo em seguida foram divididos em três grupos para o desenvolvimento de práticas de dança, circo, ginástica artística e artes digitais. Veja as fotos abaixo!

Texto e fotos: Fernando Dias