Cara X Coroa
Ter, 04 de Dezembro de 2012 09:39

Começa a disputa entre as equipes formadas por alunos dos cursos técnicos

12Aberta na tarde do dia 3 de dezembro, no ginásio poliesportivo do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho, a primeira edição dos Jogos Internos Cara X Coroa. A cerimônia de abertura contou com a participação dos alunos integrantes das duas equipes que competem nos jogos. Também participaram o diretor-geral Luiz Carlos Machado Rodrigues; a diretora de Desenvolvimento Educacional, Valéria de Rezende Pereira; o coordenador geral de Atendimento ao Educando, Osvaldo Cândido Martins; e a coordenadora do Ensino Médio, Vívian Aparecida Ruela.

A solenidade representou um momento de integração, no qual as equipes foram apresentadas. O hino nacional foi interpretado pelo Coral do Câmpus Muzambinho. Na sequência, os alunos Karen Siqueira (líder da equipe Cara) e Rodrigo Moreira (líder da equipe Coroa) conduziram a tocha usada no acendimento da pira olímpica. Eles também fizeram a troca das camisas para simbolizar o espírito esportivo dos jogos. Já os alunos Olavo Morato (Coroa) e Miriam Poscidônio (Cara) prestaram o juramento do atleta.

Durante a cerimônia, a equipe de alunos coordenada pela estagiária Rafaela Rezende dançou a coreografia “Óh, África”, elaborada em conjunto com o estudante da Educação Física, Luís Giudice. O grupo “Ativa Idade”, da Prefeitura de Muzambinho, se apresentou em seguida, dançando a música “Vogue”, de Madonna. Após a solenidade, foi dado início à competição, com as partidas de futsal masculino, também realizadas no ginásio poliesportivo.

Os Jogos Internos Cara X Coroa são uma iniciativa dos professores de Educação Física Márcio Bueno, Antônio Sérgio e Émerson Ambrósio. A competição é inédita no Instituto Federal e reúne todos os alunos do Ensino Médio e dos cursos técnicos subsequentes. Para formar as equipes, os estudantes foram divididos pelo número da chamada de cada turma em grupos pares e ímpares. As provas mesclam desafios esportivos e culturais. A competição ocorre entre os dias 3 e 6, 17 e 20 de dezembro.

Texto: Joarle Magalhães

Fotos: Cleciana Rangel e Joarle Magalhães