Vestibular 2013
Dom, 02 de Dezembro de 2012 11:34

Mais de 1.300 candidatos fazem provas no Câmpus Muzambinho

Realizado na manhã deste domingo, 2 de dezembro, o dia de provas do Vestibular 2013/ 1º semestre do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas (IFSULDEMINAS). Os exames foram aplicados entre 8h e 12h, nas cidades de Inconfidentes, Machado, Muzambinho, Passos, Poços de Caldas e Pouso Alegre, locais onde exitem câmpus do Instituto Federal.

No Câmpus Muzambinho, as provas foram aplicadas no Prédio Pedagógico (H), Prédio Pedagógico da Informática, PROEJA, Engenharia Agronômica, Cafeicultura, Edificações e CeCAES (Bairro Canaã). Do total de candidatos inscritos, 14,2% não comparecerem e estão automaticamente eliminados do processo seletivo. Dois candidatos com necessidades específicas fizeram as provas no H, com tempo diferenciado e apoio para responder as questões. No total, 1323 concorrentes estiveram no Instituto Federal.

Antes do início das provas, às 8h, o tráfego de veículos foi intenso na avenida e no trevo de acesso ao câmpus. Além disso, um acidente na BR-491, em local próximo ao trevo do restaurante Muzambão, deixou lenta a circulação na rodovia. Por causa disso, a Comissão Permanente de Processo Seletivo (Copese) concedeu tolerância de 15 minutos aos candidatos atrasados.

Fizeram provas os concorrentes dos cursos técnicos em Agropecuária (Integrado e Subsequente), Informática (Integrado e Subsequente), Alimentos Integrado, Segurança do Trabalho, Enfermagem, Meio Ambiente; e dos cursos superiores em Engenharia Agronômica, Ciência da Computação, Licenciatura em Ciências Biológicas e Educação Física (Bacharelado e Licenciatura). Os candidatos de alguns cursos, cujo número de inscritos foi semelhante ao número de vagas, foram dispensados do exame.

Durante a manhã, também foi realizado o sorteio público para o curso Técnico em Edificações PROEJA, no auditório do Prédio Pedagógico.

O gabarito das provas sai em até 24 horas após o término do exame, no site www.ifsuldeminas.edu.br/vestibular. A classificação prévia será divulgada no dia 4 de janeiro de 2013. Já o resultado oficial será publicado a partir do dia 10 de janeiro.

Texto: Joarle Magalhães

Fotos: Cleciana Rangel e Joarle Magalhães