Resultado Gintec
Ter, 27 de Novembro de 2012 09:22

Equipe da Ciência da Computação vence 3ª Gincana Tecnológica

A equipe #Fail, formada pelos alunos do curso de Ciência da Computação, foi a grande vencedora da 3ª Gincana Tecnológica (Gintec), realizada entre 5 e 9 de novembro, durante a 7ª Semana da Informática do IFSULDEMINAS – Câmpus Muzambinho. Diversas provas foram promovidas, como a coleta de lixo eletrônico e a arrecadação de leite. No total, 512 litros foram arrecadados pelos estudantes dos cursos da área de Tecnologia da Informação. O montante foi dividido entre quatro instituições de Muzambinho (Creche Helena Dipe, Apae, Creche Risoleta Neves e Sociedade São Vicente de Paulo), que receberam as doações no dia 13 de novembro.

Já na prova do lixo eletrônico, foram recolhidos 14 computadores obsoletos (monitores, gabinetes, teclados, mouses) que serão reaproveitados nos laboratórios do Câmpus Muzambinho ou doados a pessoas carentes. De acordo com o professor Ricardo Marques da Costa, responsável pelo projeto, a triagem e adequação dos equipamentos será feita no Laboratório de Hardware. Todos os computadores recolhidos deveriam estar funcionando, independente da configuração.

“Foi a primeira vez que fizemos essa campanha. A intenção é dar continuidade ao projeto e promover um dia de arrecadação com toda a comunidade escolar, em data que ainda será definida”, afirmou Ricardo.

Para o coordenador do curso Ciência da Computação, Gustavo José da Silva, a 3ª Gintec foi muito bem sucedida. “Tivemos a presença em massa dos estudantes, atingimos nosso objetivo, com a integração dos alunos do médio e da graduação, além do contato com profissionais da informática, que trabalham em áreas como robótica. O resultado muito positivo”, declarou.

Confira o resultado final e as tabelas de pontuação da 3º Gintec:

Veja as fotos:

Texto: Joarle Magalhães