Vivência no Brasil
Sex, 19 de Outubro de 2012 10:37

Campus Muzambinho e Escola Municipal Dona Francisca Bianchi promovem encontro de alunos gregos

gregos em muzambinhoNa manhã desta sexta-feira, 19 de outubro, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e a Escola Municipal Dona Francisca Alegrette Bianchi promoveram o encontro de dois jovens estudantes da Grécia, que estão temporariamente residindo em Muzambinho. Eles se encontraram na sede no Instituto Federal e puderam trocar ideias sobre a vivência no Brasil.

Elena Lazaridi, de 22 anos, está fazendo intercâmbio de três meses. A aluna estrangeira ficará até dezembro na cidade para acompanhar as atividades da Agroindústria e os projetos de pesquisa dos professores Evane Silva e Bianca Sarzi.

Já o aluno Júlio Felipe Sosa, de 12 anos, veio para Muzambinho em janeiro acompanhar sua mãe, que é missionária religiosa. Nascido em Portugal, Júlio foi criado na Grécia. No Brasil, ele está estudando no 4º ano “A” da Escola Municipal Dona Francisca Alegrette Bianchi, no bairro Brejo Alegre. Segundo sua professora, Ana Hermínia Pires, apesar de ter dificuldade na escrita, ele se adaptou muito bem e “aprendeu com muita facilidade a falar português”.

A foto que acompanha este texto ilustra o momento em que dois se conheceram, quando estavam acompanhados pelos professores do Campus Muzambinho, Evane Silva e Fausto Figueiredo, e pela professora Ana Hermínia.

Texto: Joarle Magalhães