Plantio e semana de estudos
Seg, 24 de Setembro de 2012 10:12

Alunos participam de plantio de árvores durante a 1ª Semana de Estudos Ambientais

Para comemorar o Dia da Árvore, celebrado no dia 21 de setembro, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho promoveu seu tradicional plantio de mudas em uma área destinada ao projeto. Estudantes do primeiro período do curso Técnico em Agropecuária participaram da atividade, que integrou a programação da 1ª Semana de Estudos Ambientais. Crianças atendidas em projetos de extensão do campus também plantaram árvores. Cerca de 200 unidades de diversas espécies foram separadas para o plantio.

A programação da Semana de Estudos Ambientais teve início na noite de quinta-feira, 20 de setembro. Por iniciativa do curso Técnico em Meio Ambiente, em parceria com a ONG Planeta Verde e o Projeto Replantar, foram promovidas duas palestras no auditório do Prédio Pedagógico (H). Na primeira, a professora Maria Teresa Mariano Miguel, da PUC/Poços, falou sobre a “Gestão dos Recursos Hídricos no Brasil no século XXI”. Na sequência, foi a vez da professora Kátia Rotmeister (Projeto Replantar/ UFJF) colocar em pauta o tema “Recuperação de Áreas Degradadas: Aspectos Relevantes”.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS

Confira as fotos: