Formatura 1º/2012
Seg, 03 de Setembro de 2012 10:15

Campus Muzambinho realiza colação de grau de 240 formandos

6O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho realizou, no último sábado, 1º de setembro, a formatura dos cursos de graduação e técnicos dos alunos que concluíram os estudos em julho de 2012. Cerca de 240 estudantes passaram a ser profissionais aptos para ingressarem no mercado de trabalho. Realizada na quadra poliesportiva do Centro de Ciência Aplicada à Educação e Saúde (CeCAES), no bairro Canaã, a cerimônia de colação de grau foi divida em duas sessões. A primeira, iniciada às 10h, contemplou os formandos dos cursos Tecnologia em Cafeicultura, Ciências Biológicas (Licenciatura), Licenciatura em Educação Física, Bacharelado em Educação Física e Programa Especial de Formação Pedagógica Docente. Às 17h, foi a vez das turmas dos cursos técnicos subsequentes em Agropecuária, Informática, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente receberem o diploma.

A cerimônia realizada pela manhã, que reuniu os formandos dos cursos de graduação foi presidida pelo reitor do IFSULDEMINAS, Sérgio Pedini. Também foram convidados para compor a mesa de honra o diretor-geral do Campus Muzambinho, Luiz Carlos Machado Rodrigues; o pró-reitor de Ensino, Marcelo Simão da Rosa; a diretora do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Valéria de Rezende Pereira; o diretor do Departamento de Administração e Planejamento, Antônio Carlos Guida; e os paraninfos e patronos das turmas. A solenidade marcou a primeira formatura do curso de Ciências Biológicas.

A segunda colação de grau, destinada aos cursos técnicos, foi presidida pelo diretor Luiz Carlos Machado Rodrigues. Na mesa de honra, estiveram presentes o pró-reitor de Pós-graduação, Pesquisa e Inovação do IFSULDEMINAS, Marcelo Bregagnoli, representando o reitor Sérgio Pedini; os diretores de departamento, Valéria Pereira e Antônio Guida; e os professores escolhidos como paraninfos e patronos das turmas.

Assim como aconteceu na primeira cerimônia, o hino nacional foi interpretado pelo tenor Júnior Rodrigues. O juramento foi prestado pela formanda de Enfermagem, Franciele de Lima Lourenço. Após a concessão do grau, os formandos receberam o diploma. Representando todas as turmas, o técnico em agropecuária Washington Bruno Silva Pereira fez o discurso do orador. Já os paraninfos foram representados pelo professor Geraldo Gomes de Oliveira Júnior, do curso Técnico em Segurança do Trabalho. A palavra final foi dada pelo diretor Luiz Carlos, que desejou sucesso aos novos profissionais e os incentivou a serem empreendedores e investirem em um negócio próprio.

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação IFSULDEMINAS

Colação de grau - cursos de graduação

Colação de grau - cursos técnicos