Inscrições Pronatec
Qua, 22 de Agosto de 2012 09:21

Campus Muzambinho oferecerá cursos técnicos e FIC a partir de setembro

Interessados em ingressar em um dos cursos oferecidos por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) devem ficar atentos ao cronograma de pré-inscrição e matrícula. Nesta primeira etapa do projeto, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho irá ofertar cursos técnicos gratuitos e também cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC), com carga horária que varia entre 200 e 1200 horas. As aulas começam em 10 de setembro (segunda-feira).

As capacitações serão oferecidas no turno da noite (19h às 23h), de segunda a sexta-feira, no Campus Muzambinho. Estão abertas oportunidades para os cursos técnicos de Edificações, Informática e Meio Ambiente; e para outros 14 cursos FIC, como desenhista da construção civil, promotor de vendas, administrador de banco de dados, administrador de administração de redes, auxiliar de pessoal, auxiliar de crédito e cobrança, preparador de derivados de leite, criador de animais de pequeno porte e cozinheiro industrial. A relação completa está disponível no link abaixo.

As pré-inscrições devem ser realizadas até 31 de agosto, junto à Secretaria de Educação do município onde reside o interessado ou no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Já a matrícula será efetivada na Secretaria Escolar do Campus Muzambinho, no horário de 7h às 11h e de 13h às 16h30, até o dia 4 de setembro.

No ato de matrícula, o interessado deve apresentar os seguintes documentos: duas fotos 3x4; cópia do RG e do CPF; cópia de comprovante de residência; declaração de matrícula (caso seja aluno de alguma instituição de ensino); dados bancários para recebimento de auxílio estudantil (a conta deve ser no nome do aluno, de preferência na Caixa Econômica Federal ou no Banco do Brasil).

As pessoas que ingressarem em um dos cursos do Pronatec receberão auxílio estudantil no valor de R$ 15,00 por dia (total de R$ 300,00 por mês). O auxílio estudantil estará vinculado à frequência do aluno nas aulas. Podem se inscrever estudantes do ensino médio da rede pública, inclusive da educação de jovens e adultos; trabalhadores, inclusive agricultores familiares, silvicultores, aquicultores, extrativistas e pescadores; beneficiários titulares e dependentes dos programas federais de transferência de renda; pessoas com deficiência; adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação IFSULDEMINAS