Dia de matrícula
Seg, 16 de Julho de 2012 12:11

Convocados na primeira chamada do Vestibular 2012/2 se matriculam no Campus Muzambinho

07Os candidatos classificados em primeira chamada no Vestibular 2012/2º semestre do IFSULDEMINAS fizeram matrícula no Campus Muzambinho nesta quinta e sexta-feira, dias 12 e 13 de julho. Os novos alunos foram recebidos do Prédio Pedagógico (H) por uma equipe de funcionários e professores, encarregada de recolher a documentação e fazer o registro do estudante no sistema acadêmico. Como já é costume, jovens de toda a região estão ingressando no Instituto Federal.

“O curso é bem conceituado e é algo que sempre tive vontade de fazer”, declarou o calouro do Técnico em Informática, Thiago Costa Suzano, de 20 anos, que veio da cidade de Carmo do Rio Claro. Já Nayara Dhyovana de Almeida, 18 anos, será aluna do Técnico em Enfermagem. “Meu objetivo é melhorar sempre mais. Já conhecia o Instituto Federal e procurei por ser uma instituição acessível”, contou a estudante de Areado.

Nesta primeira chamada, fizeram matrículas os ingressantes dos cursos técnicos subsequentes de Agropecuária, Segurança do Trabalho, Enfermagem e Informática; das especializações técnicas em Linguagem Java e Enfermagem do Trabalho; e dos cursos superiores de Tecnologia em Cafeicultura, Ciências Biológicas (Licenciatura) e Programa Especial de Formação Pedagógica Docente. Aos convocados que ficaram com alguma documentação pendente no ato de matrícula foi dado prazo de 48 horas para regularizar a situação.

O cronograma de matrícula terá continuidade no dia 18 de julho, dia em que os classificados em segunda chamada deverão se matricular. A lista com o nome dos convocados será divulgada pelo site www.muz.ifsuldeminas.edu.br. Já no dia 20, haverá uma segunda chance para quem perder a primeira ou segunda chamadas. Esses candidatos e os inscritos nas especializações técnicas em Linguagem Java e Enfermagem do Trabalho e no Programa Especial de Formação Pedagógica Docente, que não efetuaram pagamento da GRU, serão convocados para sorteio público, às 8h, no Campus Muzambinho. Nessa data, deverão trazer toda documentação de matrícula.

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação IFSULDEMINAS