Suinocultura
Ter, 26 de Junho de 2012 10:00

Egresso do Campus Muzambinho publica Manual Prático de Criação de Suínos

fotoEx-aluno da então Escola Agrotécnica Federal de Muzambinho (hoje IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho), Rony Antonio Ferreira acaba de lançar o livro “Suinocultura – Manual Prático de Criação”. O trabalho, publicado pela Aprenda Fácil Editora, traz de forma didática instruções sobre a criação de suínos, de modo a torná-la uma atividade rentável e lucrativa.

Formado pelo curso Técnico em Agropecuária, no ano de 1988, Rony é professor adjunto da Universidade Federal de Lavras (UFLA), onde atua na área de suinocultura e bioclimatologia animal, sendo coorientador do Núcleo de Estudos em Suinocultura (Nesui). O egresso do Campus Muzambinho é formado em Zootecnia pela UFLA, possui mestrado e doutorado na área pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Também já foi professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, da Universidade Estadual Norte Fluminense, da Unifenas e da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e Mucuri.

O “Suinocultura – Manual Prático de Criação” é o segundo livro do autor nessa área de estudo. Em 2005, ele publicou pela mesma editora o título “Maior produção com melhor ambiente para aves, suínos e bovinos”. O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho parabeniza seu ex-aluno pelo trabalho realizado dentro da área de suinocultura.

capa

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação IFSULDEMINAS