Palestra preventiva
Ter, 19 de Junho de 2012 11:15

Prevenção de câncer do colo do útero é tema de palestra no Ambulatório Municipal de Muzambinho

pccIncentivados pela professora Flávia Helena Pereira, os alunos Darleni Aparecida Ruela de Souza, Eloísa Antônia da Silva, Lúcia Helena Henrique, Juscelino Costa Leandro e Reginaldo Reis, do 3º módulo do curso Técnico em Enfermagem, promoveram um trabalho que relaciona educação e saúde junto à comunidade de Muzambinho.

No dia 25 de maio, eles apresentaram o Projeto de Conclusão de Curso (PCC), com o tema "Prevenção de câncer de colo de útero", no Ambulatório Municipal Dona Itália Franco (Ambulatório Central). O encontro aconteceu às 7h e reuniu mulheres que aguardavam consulta ginecológica nesse dia e local. Os estudantes fizeram uma apresentação alertando sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce, orientando a população a procurar as unidades de saúde para realização do exame preventivo.

Com a iniciativa, os formandos em Enfermagem, que desenvolveram o PCC sob orientação da professora Flávia, puderam levar à população local um pouco dos conhecimentos que adquiriram durante os estudos no IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações da professor Flávia Pereira.