Eleições NAPNE
Ter, 19 de Junho de 2012 09:50

Reunião no dia 25/06 define novos membros do NAPNE

O Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Específicas (NAPNE) realiza na próxima segunda-feira, 25 de junho, às 14h, reunião para definir seus novos membros. Os interessados em fazer parte do Núcleo (alunos, professores ou funcionários) deverão comparecer ao encontro, que ocorrerá na sala do NAPNE, localizada no Prédio Pedagógico (H). A reunião é aberta a toda a comunidade escolar.

O NAPNE foi criado no Campus Muzambinho por meio de uma proposição da Secretaria de Educação Tecnológica e Profissional do Ministério da Educação (SETEC/MEC), através do Programa Tecnologia, Educação, Cidadania e Profissionalização para Pessoas com Necessidades Específicas (Programa TECNEP). O objetivo é consolidar uma política de educação inclusiva nas Instituições Federais de Ensino, atendendo o propósito da inclusão escolar, atuando diretamente no contexto acadêmico, disseminando conceitos, divulgando experiências e sensibilizando as comunidades escolares para a questão das necessidades específicas.

O IFSULDEMINAS possui alunos que recebem apoio do NAPNE e trabalha para que as políticas de inclusão sejam cada vez mais consolidadas. Por isso, a participação da comunidade escolar, como membros do Núcleo, é importante.