Agrotur 2012
Qua, 13 de Junho de 2012 09:12

Instituto Federal expõe produtos da Agroindústria na 10ª edição da Agrotur

agrotur03Realizada entre 6 e 10 de junho, a 10ª Agrotur contou mais uma vez com a participação do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. A abertura oficial da festa ocorreu na noite de quarta-feira, 6, onde o diretor geral do campus, Luiz Carlos Machado Rodrigues, esteve presente, juntamente com o prefeito da cidade, Sérgio Paoliello.

No galpão de expositores, o IF montou o tradicional estande com os produtos fabricados na Agroindústria e nos setores de produção do Instituto. Foram comercializados 35 quilos de embutidos cárneos e defumados, 382 potes de doces e geleias, 318 litros de iogurte, 80 quilos de queijo, potes de picles, 22 potes de pimenta em conserva, 24 potes de mel silvestre e 52 pacotes de pó de café.

Além disso, foram expostas plantas ornamentais, colocadas em espaços construídos com o aproveitamento de materiais recicláveis. Conforme o professor Evane Silva, coordenador da Agroindústria, a ideia de montar estruturas com garrafas PET e caixas Tetra Pak partiu do interesse em lembrar o Dia do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho.

Estudantes do curso Técnico em Alimentos, servidores e professores colaboraram para que o Campus Muzambinho estivesse presente na Agrotur. “É de suma importância participarmos da Agrotur, principalmente para trabalhar o lado da extensão com os alunos e mostrar o agrotur04processo de empreender e se aproximar da comunidade. Quando se coloca o aluno nesse processo, eles conhecem o lado comercial. Também é uma forma de aproximar mais o Instituto da comunidade da região”, afirmou Evane.

A participação do IF garantiu o sucesso do evento. “Nossa equipe se destacou, superando todas as expectativas. Aproveito para parabenizar a todos os envolvidos no processo de organização”, declarou o diretor Luiz Carlos, em carta de agradecimento enviado à comunidade escolar.

A Agrotur 2012 foi realizada na Avenida Dr. Américo Luz, no Centro de Muzambinho. Durante os dias do evento, passaram pelo palco bandas como Jet Set, Jota Quest e Ká entre Nós. A ideia é atrair bons negócios e estimular o comércio de produtos do artesanato e da agroindústria local. A feira é uma realização da Prefeitura Municipal, em parceria com o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho e a Associação Comercial e Industrial da cidade.

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação - IFSULDEMINAS