Curso de Python
Seg, 11 de Junho de 2012 09:04

NTI oferece “Curso de Desenvolvimento de Jogos em Python”

O Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho oferecerá, a partir do dia 15 de junho, o “Curso de Desenvolvimento de Jogos em Python”. A capacitação gratuita tem carga horária de 40 horas e é destinada a servidores técnico-administrativos, docentes e alunos. No total, estão abertas 15 vagas e os interessados devem se inscrever clicando neste link, onde está disponível o formulário. A inscrição não garante a vaga.

O curso será ministrado pelo servidor Ricardo José Martins, no Prédio Pedagógico da Informática. As aulas serão sempre às sextas-feiras, entre 7h e 11h. Conforme cronograma prévio, as atividades se estenderão até o dia 31 de Agosto. Serão ministrados conteúdos como Programação Python, Biblioteca PyGame, Desenvolvimento de jogos e Introdução ao Game Maker.

O objetivo é oferecer aos servidores e alunos do Campus Muzambinho a oportunidade de adquirir e ampliar os conhecimentos na área de desenvolvimento de software incentivando a criatividade e a lógica. O curso possibilita a criação de aplicativos de jogos utilizando a linguagem Python com ênfase em educação, área pouco difundida no Sul de Minas Gerais e com grande oferta no mercado de trabalho.

arrow27Cronograma e lista de participantes

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação - IFSULDEMINAS