Reunião de Pais e Mestres
Ter, 22 de Maio de 2012 09:37

Campus Muzambinho realiza encontro com pais dos alunos dos cursos integrados

06O Departamento de Desenvolvimento Educacional do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho realizou, na tarde da última sexta-feira, 18 de maio, a reunião de pais e mestres, com o objetivo de avaliar as atividades realizadas no 1º bimestre letivo de 2012. Cerca de 200 pessoas estiveram reunidas no auditório do Prédio Pedagógico.

No encontro, a diretora de Desenvolvimento Educacional, Valéria de Rezende Pereira, recepcionou os pais e colocou em pauta temas ligados à vida escolar dos estudantes. Falou sobre a importância da participação dos pais em apoiar as ações do IF e de serem companheiros do filho, de forma a incentivá-lo a se dedicar aos estudos e cumprir as atividades pedagógicas.

Na sequência, o coordenador do Ensino Médio, professor Hugo Baldan Júnior, explicou os tópicos a serem tratados na reunião e apresentou o corpo docente aos pais. O encontro contou com a participação de todos os professores dos cursos técnicos integrados (Agropecuária, Alimentos e Informática), dos servidores técnico-administrativos da Coordenadoria Geral de Apoio ao Educando, da Orientação Pedagógica e dos setores de produção do campus, além da coordenadora geral de Ensino, Sandra Helena Miranda, e dos coordenadores dos cursos técnicos Anna Lygia Maciel (Agropecuária), Vinícius Alves Silva (Informática) e Evane da Silva (Alimentos).

Na segunda parte da reunião, os pais se dirigiram às salas de aulas e puderam esclarecer dúvidas diretamente com os professores. Os coordenadores de cursos repassaram as notas e os boletins com os resultados do 1º bimestre. A reunião de pais e mestres é realizada duas vezes por semestre. A próxima deverá ocorrer no mês de julho.

Texto: Joarle Magalhães/ Comunicação - IFSULDEMINAS