Educação sexual
Sex, 25 de Maio de 2012 00:00

Educação sexual é tema de palestra no auditório do Campus Muzambinho

As alunas do 3º módulo do Técnico em Enfermagem apresentaram o Projeto de Conclusão de Curso (PCC) com o tema "Prevenção da gravidez na adolescência", sob a orientação da professora Sônia Tereza Ângelo. A apresentação aconteceu no dia 22 de maio, no auditório do Prédio Pedagógico, no IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, às 10h. Participaram as alunas Silvana Bueno, Aline de Souza, Daiane da Costa, Sabrina Alves e Josiane Andréa.

Foram convidados para assistir à apresentação os estudantes das turmas do 3º módulo de Técnico em Alimentos, Técnico em Agropecuária e Técnico em informática. O objetivo foi mostrar aos adolescentes os métodos de prevenção da gravidez na adolescência, drogas, bebidas e preventivos. Fazer uma conscientização sobre os temas.

No período vespertino, às 16h, as alunas Alessandra Bortoloti, Daiane Abreu, Franciele de Lima, Gisele Geremias, Lara Elisa, Stephane Arielle de Paula também apresentaram o PCC, sob a orientação da professora Larissa Sales Baquião. Elas falaram sobre "Métodos Contraceptivos", com o objetivo da prevenção de gravidez na adolescência e doenças sexualmente transmissíveis.

Com as atividades, o curso Técnico em Enfermagem tem a oportunidade de esclarecer temas relacionados à educação sexual para os estudantes do Ensino Médio.

Texto: Comunicação - IFSULDEMINAS

/2012/05/Pcc_enfermagem{/gallery}