Minicurso de EPI
Sex, 11 de Maio de 2012 07:59

Alunos da Agropecuária participam de capacitação sobre uso correto do EPI

Entre os dias 3 e 5 de maio, os estudantes do curso Técnico em Agropecuária participaram de um minicurso sobre uso correto de EPI’s (equipamento de proteção individual) na agricultura. A atividade, coordenada pelos professores Claudiomir Silva Santos e Fabrício dos Santos Rita, integrou a disciplina Sistema Convencional de Produção de Hortaliças, ministrada para as turmas A1Z2 e Agro-C. A ação teve como objetivo desenvolver a conscientização ambiental e de saúde sobre as condutas e práticas inadequadas na utilização de vestimentas e aplicação de fitossanitários nas culturas agrícolas.

Os alunos desenvolveram parte da carga teórica com enfoque para as doenças e formas de intoxicação adquiridas durante o preparo da calda, fracionamento das soluções, manejo dos produtos químicos, aplicação e pulverização das lavouras. Em seguida, realizaram a prática da colocação e retirada de todos os equipamentos de proteção individual necessários para a prevenção de enfermidades no ambiente ocupacional.

De acordo com o professor Fabrício Rita, “a adoção da consciência preventiva no ambiente agrícola é fundamental para evitar adoecimento e doenças que comprometam a vida do agricultor no ofício de suas atividades. “A intervenção do processo saúde doença na escola, tendo como alvo os futuros técnico agrícolas, tem papel relevante na qualidade de vida e de trabalho destes alunos”, completou.

Texto: Comunicação - IFSULDEMINAS com informações do professor Fabrício Rita.

epi

epi3