Festival de Música
Qui, 26 de Abril de 2012 12:40

IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho promove Festival de Música 2012

Em clima de muita descontração, foi realizado, na noite de quarta-feira, 25 de abril, o Festival de Música 2012 do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho. O evento foi promovido pela Seção de Atividades Artísticas e Culturais, dentro da disciplina de Artes, ministrada pela servidora Denise de Souza Prado. Cerca de 300 pessoas estiveram no ginásio poliesportivo para acompanhar as apresentações dos estudantes. O festival foi aberto a todos os alunos de cursos técnicos e superiores, incluindo aqueles da Educação a Distância.

No total, foram 24 inscrições, sendo nove na categoria “Banda”, outras nove na categoria “Dupla” e seis na categoria “Solo”. A abertura foi marcada pelo número de dança da dupla Jaqueline Ribeiro (professora) e Rafael (aluno do Técnico em Agropecuária Subsequente). Os participantes tiveram que interpretar músicas de compositores nacionais de diversos ritmos, como MPB, rock, pop e sertanejo. As apresentações foram julgadas pelos professores do Campus Muzambinho Leonardo Guida, Renato Mazzeu e Carlos Molina, além do professor e músico de Muzambinho, Luiz Eduardo Maran. Ao final do festival, os quatro também se apresentaram.

O Festival de Música contou com o apoio da Cooperativa Escola, da Assessoria de Comunicação e da Coordenação Geral de Apoio ao Educando. Confira quem foram os vencedores:

Categoria banda

1º lugar - Música: “Que país é esse?” - Capital Inicial