Ação contra o cigarro
Sex, 13 de Abril de 2012 10:15

Exposição na Avenida Américo Luz discute malefícios do tabaco com crianças

Com o objetivo de conscientizar a população de Muzambinho sobre os males do cigarro, os estudantes do 6º período de Ciências Biológicas promoveram, no dia 30 de março, uma mostra de diversos temas relacionados ao tabagismo, no Centro de Muzambinho. A atividade aconteceu na Avenida Dr. Américo Luz e o foco principal foi a abordagem de crianças a partir de 9 anos, idade em que muitas começam a fumar, conforme pesquisa feita pelos alunos.

Na exposição, foram utilizados diversos materiais para divulgar o estudo, como banner, maquetes, cartazes e jogos. A atividade se estendeu ao longo da tarde e noite. O trabalho foi realizado sob a orientação das professores Isabel Ribeiro do Valle Teixeira e Maria Lúcia Hernandes, além do apoio da coordenadora geral de ensino, Sandra Helena Miranda.

Texto: Comunicação IFSULDEMINAS com informações da professora Isabel Teixeira