Conhecendo as abelhas
Qua, 14 de Março de 2012 08:05

Campus Muzambinho promove atividades com crianças da APAE

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul de Minas (IFSULDEMINAS) - Campus Muzambinho lança, na próxima sexta-feira, 16 de março, o projeto “Defendendo Irá”. A iniciativa consiste em diversas ações desenvolvidas ao longo do ano, com o objetivo de proteger as abelhas, animais essenciais à manutenção da biodiversidade e da vida no planeta. Serão promovidos cursos, palestras, pesquisas com abelhas e montagens de meliponários em escolas e instituições da região.

Na sexta-feira, às 9h e às 14h, a equipe de docentes e técnico-administrativos do Campus Muzambinho colocará em prática a ação “Colorindo e conhecendo as abelhas”. Na atividade, os alunos com até 8 anos da Apae de Muzambinho e das cidades da região visitarão o campus para receber informações sobre ecologia, importância das abelhas e ainda participarão de uma atividade lúdica educativa, na qual receberão a cartilha ilustrada pelo aluno do Campus Muzambinho e artista plástico José Carlos Palma. Os dois encontros darão início a uma série de visitas programadas para os próximos meses. As escolas que quiserem participar do projeto podem agendar a visita pelo telefone (35) 3571-5051.

“Defendendo Irá” significa defender as abelhas, uma vez que “irá” corresponde à palavra abelha na língua tupi. O trabalho conta com a participação do colaborador da empresa Furnas Eletrobras, José Mauro Souza; da coordenadora do curso de Ciências Biológicas, Isabel Ribeiro do Vale Teixeira, da professora do curso de Educação Física, Ieda Kawashita; do paisagista Juliano Francisco Rangel; do responsável pelo setor de Meliponicultura, Rubens Marcelo de Castro; além dos estudantes do curso de Ciências Biológicas Ana Carolina Borges, Rosemary da Silva Alves, Izadora Bueno, Flávio Figueiredo da Cruz e Eduardo de Paula Aquino.

Texto: Comunicação/ IFSULDEMINAS com informações do servidor Rubens Marcelo de Castro.