Segurança do Trabalho
Sex, 17 de Fevereiro de 2012 08:26

Operários da obra dos alojamentos estudantis recebem orientações sobre procedimentos de segurança

Os operários que trabalham na obra dos novos alojamentos estudantis do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, que estão sendo construídos no terreno ao lado do campo de futebol, participaram, na tarde do dia 3 de fevereiro, de palestra ministrada pelo aluno do curso Técnico em Segurança do Trabalho, Murilo Bueno Gonçalves. Orientado pelo professor Jader Fernandes Zanuncio Filho, o estudante levou aos trabalhadores conceitos básicos de segurança do trabalho e enfatizou a segurança em terraplenagem e fundações, de modo a sensibilizar os colaboradores.

Jader explica que a ideia surgiu porque eles estão trabalhando com a Norma Regulamentadora n° 18, que trata da segurança da construção civil. A atividade também faz parte do estágio remunerado feito pelo estudante.

seguranca_trabalho

seguranca_trabalho02