Prevenção no Carnaval
Sex, 17 de Fevereiro de 2012 07:21

Alunos do Técnico em Enfermagem promovem palestras sobre DST/Aids no polo de Alterosa e no Campus Muzambinho

01Na semana que antecede o Carnaval, os alunos do 3º módulo do curso Técnico em Enfermagem realizaram no Campus Muzambinho e no polo de Alterosa o projeto DST/Aids, com o objetivo de levar orientações sobre saúde para os estudantes. Sob a supervisão da professora Larissa Sales Martins Baquião, o grupo promoveu palestras para cerca de 340 alunos dos cursos Técnico em Informática (Alterosa), Técnico em Enfermagem (1º e 2º módulos), Técnico em Agropecuária, Técnico em Segurança do Trabalho e PROEJA.

Os assuntos abordados foram os tipos mais comuns de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), sinais e sintomas, prevenção e uso correto do preservativo masculino. O objetivo foi sensibilizar os alunos quanto à prevenção e à importância do uso do preservativo nos dias de folia. Ao final de cada palestra, os estudantes receberam panfletos informativos e preservativos masculino, fornecidos pela Secretaria Municipal de Saúde de Muzambinho.