Recepção aos calouros
Qua, 01 de Fevereiro de 2012 08:51

Direção do Campus Muzambinho dá boas-vindas aos novos estudantes

01O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho iniciou nesta terça-feira, 31 de janeiro, o ano letivo 2012, com a recepção dos novos estudantes de cursos técnicos e de graduação. Durante dois momentos, os alunos ingressantes foram recebidos pelo diretor-geral, Luiz Carlos Machado Rodrigues, e pelo corpo docente e técnico-administrativo. O primeiro encontro ocorreu às 13h, no ginásio poliesportivo, onde as boas-vindas foram dadas para os calouros dos cursos diurnos.

“Nossa instituição tem como missão atender aos anseios da comunidade para construirmos uma sociedade cada vez melhor. E é através da experiência dos estudos e da aquisição de conhecimento que podemos fazer isso. Contamos com todos vocês para continuar trabalhando nessa linha do desenvolvimento e aperfeiçoamento da educação”, afirmou o diretor.

Na ocasião, a diretoria do Departamento de Desenvolvimento Educacional, Valéria de Rezende Pereira, fez a apresentação para os alunos e seus pais dos professores e funcionários dos setores de atendimento ao estudante. Em seguida, as turmas foram divididas para conhecerem as instalações do campus. Coordenadores de curso e professores aproveitaram a oportunidade para passar as primeiras informações sobre o andamento das atividades estudantis. Paralelamente, uma reunião com os pais dos alunos internos foi realizada.

A recepção dos ingressantes nos cursos técnicos e superiores noturnos teve início por volta de 19h30, também no ginásio poliesportivo. Os presentes assistiram a uma apresentação institucional do IFSULDEMINAS e receberam as boas-vindas do diretor Luiz Carlos. Ele destacou a satisfação da instituição em receber os estudantes e falou sobre o crescimento do Instituto, que passa por uma importante fase de expansão de sua infraestrutura e de vagas em cursos técnicos. Somente neste primeiro semestre, aproximadamente 3.400 estudantes, das modalidades presencial e a distância, estão ingressando no Campus Muzambinho.

Assim como aconteceu à tarde, os alunos dos cursos noturnos visitaram as instalações do Instituto e, em seguida, receberam orientações acadêmicas dos coordenadores.