Pós no IFSULDEMINAS
Ter, 10 de Janeiro de 2012 08:56

Primeiro trabalho de conclusão de curso em nível de pós-graduação do IFSULDEMINAS é apresentado no Campus Muzambinho

Aluno da Especialização em Cafeicultura Sustentável fez a defesa no dia 6 de janeiro

Realizada no último dia 6, no Núcleo de Cafeicultura do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, a primeira defesa de trabalho de conclusão de curso de pós-graduação lato sensu em Cafeicultura Sustentável. A apresentação correspondeu ao primeiro trabalho de conclusão de curso do Instituto Federal do Sul de Minas Gerais a nível de pós-graduação.

Na oportunidade, o aluno Eder Carvalho Sandy, sob a orientação do professor Raul Henrique Sartori, apresentou e defendeu seu trabalho cujo título é “Aplicação de Estrobilurina Piraclostrobina via Drench e Foliar na Cultura do Café”. A banca examinadora, constituída pelos professores doutores Raul Henrique Sartori (orientador), José Mauro Costa Monteiro e Carlos Alberto Machado Carvalho (coordenador da especialização), aprovou o trabalho, que deverá ser submetido à publicação em periódico científico.

Atualmente, o curso de Especialização lato sensu em Cafeicultura Sustentável, desenvolvido no Campus Muzambinho, conta com três turmas matriculadas, constituídas por discentes oriundos de mais de 27 cidades e que atuam profissionalmente em cooperativas, empresas de extensão rural, certificadoras ou como profissionais liberais na área da cafeicultura.

pos_cafeicultura02

pos_cafeicultura