Educação e cidadania
Ter, 20 de Dezembro de 2011 09:36

Projeto do curso de Licenciatura para Graduados leva conceitos de saúde, meio ambiente e cultura para a população de Muzambinho

Na manhã do último sábado, 17 de dezembro, os alunos do 2º período do curso de Licenciatura para Graduados promoveram na Praça Pedro Alcântara de Magalhães, no Centro de Muzambinho, o projeto “Educação e Cidadania”. A iniciativa teve o objetivo de levar à população conceitos básicos de saúde, meio ambiente, história e cultura por meio de didáticas aprendidas em sala de aula.

De acordo com a professora Maria Lúcia de Queiroz Guimarães Hernandes, que ministra as disciplinas “Práticas de Ensino” e “Psicologia da Educação” e é a responsável pela atividade, os alunos tiveram a oportunidade de lidar com públicos diversos, abordar as pessoas, fazer uma conscientização em relação aos assuntos de sua área.

O curso de Licenciatura para Graduados é constituído por estudantes das mais diversas área do conhecimento. Por isso, foi possível montar um ponto de atendimento, onde foram tratados assuntos como reciclagem e problemas ambientais, higiene bucal, cultura mineira e saúde. Quem passou pela praça também pôde fazer exame de glicemia, medir a pressão arterial, a altura, o peso e ainda receber orientações sobre diabetes.

praca04

praca01