Nascentes de água
Seg, 19 de Dezembro de 2011 11:39

Estudantes do Técnico em Meio Ambiente levantam problemas ambientes em córrego e nascentes de Muzambinho

Alunos do curso Técnico em Meio Ambiente do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho fizeram, no último domingo, 18 de dezembro, uma aula de campo com o objetivo de visitar as nascentes de água da cidade e o córrego da Veinha. O grupo foi acompanhado do coordenador do curso, Claudiomir da Silva dos Santos, do professor Ivaldir Chagas e do engenheiro florestal José Nário. Também participaram da atividade militantes da ONG Planeta Verde de Muzambinho.

Eles percorreram nascentes de água dos bairros Jardim São Lucas, Barra Funda entre outros, e fizeram um levantamento dos problemas ambientais como lixo, assoreamento, desmatamento da mata ciliar e lançamento de esgoto doméstico. Foi realizada uma coleta simbólica de lixo nas margens do córrego para mostrar que o local não é adequado para o descarte de resíduos.

“Acredito ser a educação o caminho para resolver os problemas ambientais. É preciso promover ações imediatas e a longo prazo, mas muito pode ser feito por cada um de nós”, afirmou o professor Ivaldir.