Iluminação de Natal
Sex, 16 de Dezembro de 2011 11:23

Mais de 80 mil lâmpadas compõem a decoração de Natal do Campus Muzambinho

15Quem visita o campus Muzambinho do Instituto Federal Sul de Minas tem se surpreendido com a decoração de Natal. Desde o dia 7 de dezembro, as ruas, jardins e prédios foram iluminados para trazer o espírito das festas de fim de ano para o ambiente acadêmico. O trabalho foi feito por uma equipe de funcionários de diversos setores da instituição e contou também com a participação de alunos e professores.

Cerca de 2.000 metros de mangueiras luminosas e 80 mil lâmpadas foram usados na decoração. Grande parte do material foi reaproveitado de anos anteriores. Além disso, produtos que seriam descartados, como cabos de internet e ferragens, ganharam novo destino, por meio da reciclagem.

O planejamento da iluminação de Natal começou no mês de fevereiro. Em outubro, os funcionários deram início ao trabalho de preparação dos materiais. Este ano, foi montado, pela primeira vez, o presépio iluminado, em frente ao Prédio Pedagógico da Informática. Além disso, a árvore de Natal, colocada próxima ao Centro de Educação a Distância (Cead), passou de cinco para nove metros de altura. O local escolhido é estratégico, já que é possível avistá-la da rodovia BR-491 e de alguns bairros de Muzambinho.

A iluminação fica exposta até 6 de janeiro. Quem quiser visitar o campus, o endereço é Estrada de Muzambinho, km 35, bairro Morro Preto.