Momento Natalino
Qui, 08 de Dezembro de 2011 11:35

Coral e Folia de Reis se apresentam na inauguração das luzes de Natal do campus

O IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho reuniu, na noite de quarta-feira, 7 de dezembro, seus alunos, professores e funcionários em uma grande celebração para marcar a chegada do período de Natal. Cerca de 2 mil pessoas estiveram no ginásio poliesportivo para participarem no momento natalino, quando foi oficialmente inaugurada a iluminação de Natal do campus.

Na cerimônia, o coral de alunos do Instituto, regido pelo músico Acácio Donizetti Vieira, se apresentou, cantando uma sequência de músicas de Natal. O ponto alto da apresentação foi durante a execução de “Por enquanto”, famosa na voz de Cássia Eller. Os estudantes presentes se juntaram ao coral e cantaram juntos a canção.

Em seguida, a comunidade acadêmica recebeu a Folia de Reis Manjedoura de Muzambinho, que fez uma homenagem ao menino Jesus, representado no presépio colocado no palco no ginásio.

O ato simbólico de inauguração das luzes de Natal foi comandado pelo diretor-geral Luiz Carlos Machado Rodrigues. Quatro pessoas subiram ao palco para representar os segmentos formadores do Instituto Federal (alunos, professores e funcionários). Juntos, eles acenderam a iluminação do presépio e das árvores de Natal colocadas no ginásio poliesportivo. A celebração foi encerrada com um grande coquetel preparado pelo Serviço de Alimentação e Nutrição do Campus Muzambinho.

As luzes de Natal iluminarão os prédios e as ruas da instituição até o dia 6 de janeiro. A visitação é aberta ao público.