Prevenção DST/Aids
Ter, 06 de Dezembro de 2011 09:01

Alunos do Técnico em Enfermagem realizam campanha em Muzambinho

Os alunos do primeiro módulo do curso Técnico em Enfermagem do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho realizaram, no dia 29 de novembro, uma ação para marcar o Dia Mundial de Combate à Aids, celebrado em 1º de dezembro. O grupo aproveitou as comemorações do aniversário de Muzambinho para orientar a população sobre a importância de fazer a prevenção contra as doenças sexualmente transmissíveis (DST).

Entre 19h e 22h, em uma tenda montada na Avenida América Luz, foram distribuídos cerca de 1.500 preservativos e panfletos informativos. O tema trabalhado foi “Aids não faz escolhas, mas você pode fazer a sua”.

O trabalho foi desenvolvido sob a coordenação da professora Larissa Sales Baquião e teve a supervisão da enfermeira Paloma Teixeira Salomão. Os materiais distribuídos foram disponibilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.

aids2

aids