Melhoramento genético
Ter, 29 de Novembro de 2011 08:51

Instituto Federal disponibiliza cavalo da raça manga-larga paulista para realização de coberturas com animais da região

Desde o início de novembro, o IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho firmou parceria com o Haras Cerávolo Paoliello, localizado em Guaxupé, para disponibilizar um garanhão, que será usado na realização de coberturas com animais da região. O objetivo é melhorar a qualidade genética dos equinos de fazendas e propriedades rurais localizadas nas redondezas.

O cavalo é da raça manga-larga paulista, cor alazão e médio calçado nas quatro patas. Os proprietários interessados no cruzamento de sua égua com o garanhão devem entrar em contato com o médico veterinário do campus Rogério Rondineli Nóbrega. As éguas que forem trazidas ao Instituto deverão estar em cio há três dias, portanto o exame de Anemia Infecciosa Equina. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (35) 9818-3017 ou 9106-8050 (Adriano).