Visita ao Serpro
Sex, 25 de Novembro de 2011 07:59

3º ano do Técnico em Informática conhece empresa de processamento de dados

Alunos do 3º ano do curso Técnico em Informática integrado ao Ensino Médio visitaram a unidade do Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), em São Paulo, no último dia 11 de novembro. O grupo foi acompanhado pelo professor Vinícius Alves Silva, coordenador do curso. Na viagem, os estudantes puderam conhecer como é o funcionamento de uma grande empresa de prestações de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicações para o setor público.

Considerada uma das maiores organizações da área na América Latina, o Serpro desenvolve programas e serviços que permitem maior controle e transparência sobre a receita e os gastos públicos, além de facilitar a relação dos cidadãos com o governo. Dentre as várias soluções desenvolvidas com essas características destacam-se a declaração do Imposto de Renda via Internet (ReceitaNet), a nova Carteira Nacional de Habilitação, o novo Passaporte Brasileiro e os sistemas que controlam e facilitam o comércio exterior brasileiro (Siscomex).

Os alunos puderam ter acesso à metodologia de desenvolvimento de sistemas da empresa e às principais tecnologias utilizadas.

serpro_sp