Entrega de mudas
Sex, 18 de Novembro de 2011 09:26

Instituto Federal e Emater/MG firmam parceria para desenvolver programa de assistência a comunidades rurais

1Com o apoio do IFSULDEMINAS – Campus Muzambinho, a Emater/MG tem desenvolvido na cidade o programa “Minas sem Fome”, cujo objetivo é dar assistência a famílias por meio de projetos de extensão rural. O programa é fruto de uma parceria entre os governos estadual e federal. No dia 11 de novembro, o viveiro do Instituto Federal recebeu 350 mudas para serem distribuídas entre famílias do município residentes em comunidades rurais.

De acordo com o extensionista agropecuário do escritório da Emater/MG em Muzambinho, Marco Antônio Ferreira, o campus recebeu mudas de goiaba, laranja-lima, mexerica ponkan, acerola e limão tahiti. Ele explica que as plantas são entregues no viveiro para que a equipe do Instituto verifique a qualidade das mudas e quais estão em condições de serem plantadas. Todas as unidades serão distribuídas até o dia 21 de novembro.

Além dessa iniciativa, o programa “Minas sem Fome” desenvolve outros projetos com o apoio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural. O órgão ajuda a diagnosticar as demandas da comunidade. Assim como o IFSULDEMINAS, a Prefeitura Municipal também é parceira.