Vale da Eletrônica
Qui, 03 de Novembro de 2011 07:41

Turma de Ciência da Computação visita Instituto Nacional de Telecomunicações

inatelAlunos do curso de Ciência da Computação do IFSULDEMINAS - Campus Muzambinho, acompanhados pelo professor Heber Rocha Moreira, realizaram, em 28 de outubro, viagem técnica à Santa Rita de Sapucaí (MG), município localizado na região conhecida como Vale da Eletrônica, para visitar o campus do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel). A viagem foi uma oportunidade para os discentes conhecerem a estrutura e os laboratórios do Inatel, bem como a incubadora de empresas e projetos.

Na ocasião, os alunos também visitaram a 30ª Feira Tecnológica do Inatel (Fetin), que ocorreu nos dias 27, 28 e 29 de outubro. No evento, foram expostos 50 projetos de diferentes níveis e complexidade, pelos quais os alunos puderam ver aplicações dos fundamentos e conceitos de disciplinas lecionadas no curso.

Fundado em 1965, o Inatel é um centro de excelência em ensino e pesquisa na área de Engenharia e tecnologia. É uma instituição de ensino privada, mantida pela Fundação Instituto Nacional de Telecomunicações (Finatel), que não tem fins lucrativos.