Biologia marinha
Qua, 05 de Outubro de 2011 11:34

3º período de Ciências Biológicas participa de curso sobre Biologia Marinha

6Integrando as atividades da disciplina Zoologia de Invertebrados, alunos do 3º período de Ciências Biológicas participaram de curso sobre Biologia Marinha, nos dias 24 e 25 de setembro, promovido pelo Argos - Centro de Estudos Marinhos, na cidade de Ubatuba (SP). O grupo visitou a praia do Saco da Ribeira e Ribeira. O local foi escolhido por ser rico em seres aquáticos que ocupam a zona entre marés, o que possibilitou a observação dos organismos em ambiente natural. Alguns deles foram coletados para estudo da anatomia interna e externa em laboratório.

Na viagem, como complemento do curso, os estudantes conheceram também o Projeto Tamar e o Aquário de Ubatuba, onde puderam obter ainda mais conhecimento sobre as espécies aquáticas. De acordo com os alunos Amanda Goulart e Marcelo Carlos Pereira, o curso foi importante por mostrar, na prática, a disciplina teórica de Zoologia de Invertebrados, auxiliando o entendimento de organismos que somente são encontrados em ambiente marinho.